BYD Revoluciona o Carregamento de Carros Elétricos: Abastecimento em 5 Minutos!
Nesta segunda feira (17), a BYD mostrou mais uma vez porque veio para dominar o setor de carros elétricos ao lançar um sistema que carrega a bateria de carros elétricos no tempo que demoraria para encher um tanque de gasolina.

Carregamento em 5 minutos
O novo sistema chamado de Super e-Platform, anunciou o CEO da empresa, Wang Chuanfu. Foi capaz de abastecer o novo sedã Han L, com autonomia de 470 quilômetros, em 5 minutos durante um teste da empresa. O sistema será capaz de permitir que os veículos da empresa possam alcançar autonomia de 400 quilômetros com um carregamento de apenas 5 minutos. Assim, reduzindo o tempo de espera de abastecimento de carros elétricos para um patamar inédito.

Ainda nesse sentido, a empresa prometeu pela primeira vez a construção de uma rede de carregamento ultrarrápido em toda China. O que levaria assim a empresa a depender menos do uso de instalações de recarga públicas ou de outras montadoras.
Espera-se que com essa nova tecnologia o mercado de carros elétricos sofra uma nova onda de adoção por parte do público que ainda possuia ressalvas com carros elétricos devido ao tempo de recarga.
BYD vs Tesla e a corrida por abastecimento ultrarrápido
Anunciado com um pico de carregamento de 1.000 kW, a BYD deixa mais uma vez a antiga líder do setor, a Tesla, para trás. Apesar de uma rede extensa de carregadores Supercharger que aceleraram a adoção de elétricos em diversos países, o novo sistema da BYD seria até duas vezes mais rápido que os da concorrente, que apresentam em suas versões mais recentes velocidades de carregamento de até 500 kW.

Na corrida pelos carregadores ultrarrápidos, a BYD se posiciona ainda a frente de concorrentes como o novo elétrico da Mercedes-Benz que apresenta autonomia de 325 quilômetros em 10 minutos e os 275 quilômetros de autonomia em 15 minutos dos superchargers da Tesla.
Do mesmo modo, a nova plataforma de veículos elétricos da BYD vai permitir ainda que seus carros atinjam 100 quilômetros por hora em 2 segundos, afirmou Wang durante o evento transmitido ao vivo da sede da empresa na China.
Futuro da BYD no Brasil
No Brasil, a BYD tem conquistado o mercado de elétricos e híbridos e vem causando problemas para diversas montadoras. Como resultado, a montadora chegou a ser alvo de processo de outras montadoras que acusam a BYD de dumping. Prática que pode prejudicar a competitividade e o equilíbrio do mercado local.

A BYD demonstra a grande importância do Brasil em seus planos globais. Uma prova disso é a chegada de mais um navio da empresa ao país, trazendo cerca de 5.500 veículos. Movimento esse que ocorre em um momento de forte crescimento marcado pela superação da marca de 100 mil carros vendidos no Brasil pela empresa.
Dessa forma, a BYD promete ainda que seu complexo em Camaçari, Bahia, se destaca como o maior da empresa fora da China. E que possuirá uma capacidade de produção de 150 mil veículos por ano na sua primeira etapa e cerca de 300 mil numa segunda etapa.
Pingback: Por que as Vendas da Tesla Estão Despencando? - Expresso GPT